sábado, 24 de abril de 2010

Realidade dos professores será retratada em longa exibido na segunda no MEC

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica da Rede Oficial do Estado de Sergipe lança na próxima segunda-feira (26), às 16h, no auditório do Ministério da Educação (MEC), em Brasília, o filme "Carregadoras de Sonhos".

O lançamento foi articulado pelo deputado Iran Barbosa (PT-SE), titular da Comissão de Educação e Cultura da Câmara.

“O lançamento do filme, no auditório do MEC, em Brasília, é um ato simbólico, pois apresentaremos a dura realidade dos professores no espaço que define as políticas públicas brasileiras na área de educação”, considerou Iran.

O filme é resultado de um trabalho de dois anos. “O objetivo principal de “Carregadoras de Sonhos” é suscitar o debate amplo sobre a educação pública. O professor de qualquer lugar do Brasil e do mundo irá se reconhecer nas histórias das quatro protagonistas” disse o presidente do Sindicato, Joel Almeida.

Após a exibição do filme, no auditório do MEC, haverá debate entre os convidados. Foram convidados para o lançamento, entidades, como a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, Sindicato dos Professores do Distrito Federal, autoridades na área educacional, parlamentares da Comissão de Educação e Cultura da Câmara, professores e funcionários de escolas.

Fonte: Informes PT 4467

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia do Professor: Por valorização e nenhum direito a menos

  Foto: Freepik. Publicado 15/10/2023 - Atualizado 11/10/2023 No dia 15 de outubro, celebramos o Dia do Professor como uma data de luta, ref...