quinta-feira, 22 de abril de 2010

Reajuste proposto aos aposentados é "retrocesso", diz sindicato

O Sindicato Nacional dos Aposentados e Pensionistas divulgou nesta quarta-feira (21) nota afirmando que a proposta de manutenção do aumento em 6,14% nos vencimentos dos aposentados, sugerida por setores do governo, seria um retrocesso nas negociações do reajuste.
“Não podemos admitir o retrocesso nas negociações sobre o reajuste dos aposentados e pensionistas, visto que representantes do governo já admitiram em público que o reajuste partiria do patamar de 7%. Aceitar 6,14%, como querem setores do governo, é ser injusto com quem dedicou sua vida à construção do país”, diz o texto assinado pelo presidente da entidade, João Batista Inocentini, e pelo presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva.

A Medida Provisória (MP) 475 reajustou os benefícios dos aposentados que recebem mais de um salário mínimo em 6,14 %, a partir de 1º de janeiro, levando em conta a inflação do ano anterior mais 50 % do Produto Interno Bruto (PIB). No entanto, partidos de oposição e alguns partidos da base governista querem um reajuste maior para essas aposentadorias.

O sindicato promete que no próximo dia 27, quando está prevista a votação da MP , vai levar a Brasília aposentados de todo o país para sensibilizar os deputados.

Fonte: Agência Brasil
22.4.2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia do Professor: Por valorização e nenhum direito a menos

  Foto: Freepik. Publicado 15/10/2023 - Atualizado 11/10/2023 No dia 15 de outubro, celebramos o Dia do Professor como uma data de luta, ref...