domingo, 25 de novembro de 2018

Cartilha do novo ministro da Educação é "delirante", diz Antonio Prata



O escritor e roteirista Antonio Prata divulgou na Folha de S. Paulo deste domingo (25) um artigo avaliando que a cartilha de Ricardo Vélez Rodriguez, o ministro da Educação de Jair Bolsonaro, não "é só reacionária, é delirante".
 
"(...) a função do MEC no governo Bolsonaro não será ensinar a ler, a escrever, a fazer contas, a compreender a origem da vida, das ideias e das instituições, mas lutar pelo desmonte de um inexistente complô esquerdista cujo objetivo é destruir a família, a pátria, Deus. Fico na dúvida se eles realmente acreditam nesse complô ou se é só uma desculpa pra empurrar goela abaixo das crianças a cartilha do pensamento único da extrema direita cristã."
 
"(...) a extrema direita cristã também parece crer que o desejo é inculcado nos jovens pelas aulas de educação sexual: se não falarmos sobre sexo, todos permanecerão virgens até o casamento —heterossexual, claro"
 
Basta ler “Um roteiro para o MEC” [veja mais abaixo] para "compreendermos que o principal objetivo do MEC no novo governo será justamente a doutrinação. Política. Religiosa. Cultural. Minha esperança está na solidez de nossas instituições: no sólido descalabro da educação pública, que mal é capaz de alfabetizar os alunos, que dirá doutrinar uma geração."
 

fonte: jornalggn.com

Um comentário:

  1. Respeitosamente, peço-lhe desculpas por discordar literalmente. Inclusive, o programa deveria permitir voz contraditória, para não ecoar apenas uma "suposta verdade". A "extrema direita" que o ilustre faz alusão, são pessoas que ensejam um país melhor e ser cristão não é defeito, mas, virtude. A esquerda não correspondeu em nenhum lugar do mundo. Cite-me, por favor, qual o país socialista que deu certo no mundo, apenas, um? Fala-se muito em "fascismo", como se todos nós que prezamos a família fôssemos errados e os esquerdistas certo. Uma inversão de valores total! O Brasil possui 74% de analfabetos funcionais, sabem ler mas não sabem escrever e ocupa no ranking mundial sobre educação um dos últimos lugares. Sou de direita, com muito orgulho, pois amo a família, os direitos humanos, educação de qualidade para todos. Lembro que o PT ficou no poder por 14 anos e afundou a nação. Respeitosamente, Gilberto Pinheiro(jornalista)

    ResponderExcluir

Dia do Professor: Por valorização e nenhum direito a menos

  Foto: Freepik. Publicado 15/10/2023 - Atualizado 11/10/2023 No dia 15 de outubro, celebramos o Dia do Professor como uma data de luta, ref...