domingo, 3 de maio de 2015

Repúdio à truculência do governo Beto Richa, do Paraná!



A CTB Educação – RJ vem manifestar seu total repúdio ao cenário de guerra e massacre ocorrido no Paraná, neste último dia 29 de abril, quando professores e funcionários da rede estadual exerciam seu direito legítimo à manifestação e reivindicavam, pacificamente, em frente ao Centro Cívico de Curitiba, a suspensão da votação do PL, do governador Beto Richa, que altera a forma de custeio da previdência dos servidores, colocando em risco a sua aposentadoria.
Enquanto as mais de duas horas de ataques a bombas, balas de borracha, jatos d’água, cães treinados e cassetetes criavam uma situação de terror e feriam cerca de 200 pessoas, os deputados aprovavam, de forma tranquila, o Projeto de Lei, numa completa insensibilidade à violência indiscriminada que ocorria do lado de fora da Assembleia Legislativa. Até atiradores de elite lançaram balas de borracha de prédios do entorno do Centro Cívico, segundo o repórter da Band News que foi mordido por um pitbull, quando tentava filmar um deputado sendo mordido por um pastor alemão.
A gritante desproporcionalidade do confronto causou indignação em todo o país. A CTB Educação – RJ se solidariza com todos os profissionais do Paraná, se une à luta pelo respeito ao direito constitucional de manifestação e manutenção do Estado de Direito, e conclama toda a sociedade a expressar seu repúdio a atitudes truculentas e antidemocráticas como as que tomou o governador Beto Richa, do PSDB!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Urgente: Câmara Municipal RJ derruba veto do prefeito de reajuste do vale alimentação

  10 de setembro de 2024 A Câmara Municipal do Rio de Janeiro acaba de derrubar o veto do prefeito Eduardo Paes à emenda aprovada na Lei de ...