sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

CTB apoia luta dos estudantes, professores e auxiliares administrativos da Gama Filho e Univer-Cidade

A mercantilização do ensino e o conseqüente tratamento da educação como mercadoria e não como um direito social tem se tornado cada vez mais comum, em especial, na educação superior privada.
A demissão em massa de professores, técnicos e auxiliares administrativos, o descumprimento do pagamento dos seus direitos trabalhistas e o aumento abusivo das mensalidades na Gama Filho e na Univer-Cidade, adquiridas recentemente pela Galileo Educacional, uma empresa criada para atuar no mercado da educação superior, demonstra a grave situação que estamos enfrentando. Em nome da “maximização dos seus lucros”, essas empresas cometem todos os tipos de abuso e desrespeito aos trabalhadores e estudantes. Trata-se, na verdade, de uma afronta à sociedade!
A CTB – Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil repudia veementemente a atitude do grupo Galileo Educacional, se solidariza com os trabalhadores e estudantes dessas IES, na luta pelos seus direitos,
e se coloca ao lado das entidades representativas, UNE, UEE e Sinpro-Rio, na perspectiva do fortalecimento das suas reivindicações e da defesa da regulamentação do ensino privado, da educação gratuita, laica e de qualidade para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia do Professor: Por valorização e nenhum direito a menos

  Foto: Freepik. Publicado 15/10/2023 - Atualizado 11/10/2023 No dia 15 de outubro, celebramos o Dia do Professor como uma data de luta, ref...